Interface entre Fonoaudiologia e Terapia ABA

Meu filho vai falar?

Foto: Reprodução | Portal Comporte-se

Essa é uma questão que gera uma grande interrogação nos pais de crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e que o fonoaudiólogo busca encontrar respostas na sua prática profissional diária.

Isso porque a criança com Autismo apresenta, em algum nível, alterações na comunicação. Além disso, o atraso na aquisição da fala aparece como sendo um dos sinais para o risco e diagnóstico precoce para o quadro de TEA.

Neste contexto, a Clínica CIAB propõe um trabalho onde a Fonoaudiologia e a Análise Aplicada do Comportamento – ABA (sigla em inglês Applied Behavior Analysis), somam-se na busca de um processo terapêutico com eficácia, pautado em evidências científicas.

A Intervenção Fonoaudiológica com base na Análise do Comportamento Aplicada

Aqui neste artigo o objetivo é evidenciar práticas relacionadas com a especialidade do profissional da Fonoaudiologia, na parceria supracitada, com o Analista do Comportamento, considerando que o fonoaudiólogo é o profissional que trabalha para prevenir, avaliar, diagnosticar e tratar a fala, a linguagem, a comunicação e os distúrbios miofuncionais (ASHA, 2019).

No contexto apresentado, a Fonoaudiologia pode ser compreendida como uma ciência que atua diretamente nas questões da comunicação; dados os déficits encontrados na comunicação do TEA são de extrema importância a intervenção desse profissional junto à equipe transdisciplinar.


Fonte: Portal Comporte-se

56 thoughts on “Interface entre Fonoaudiologia e Terapia ABA

  1. After research a few of the blog posts on your web site now, and I truly like your means of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site record and shall be checking back soon. Pls take a look at my website online as well and let me know what you think.

  2. [ SEO – BACKLİNK – HACKLİNK – BLACK OR WHİTE HAT ]
    – – – – – – – – – – – – – – – –

    1- Senin için yorum backlink yapabilirim.

    2- I can comment backlink for you.

    3- Ich kann den Backlink für Sie kommentieren.

    4- Я могу прокомментировать обратную ссылку для вас.

    [ SEO – BACKLİNK – HACKLİNK – BLACK OR WHİTE HAT ]

    – – – – – – – – – – – – – – – –

    WhatsApp = +9 0422 606 06 30
    Mail = Seo.Backlink.44@gmail.com

    Google Search = Seo Bayi
    seo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *